A bienal consistiu numa conferência sob a temática "Tormenta&Ímpetu" ("Storm&Stress") e em três exposições de exibição de projectos de arquitectura paisagista.
A conferência decorreu no edifício do Palau de la Musica Catalana, e foi transmitida por video-conferência (se bem que com algumas falhas técnicas...) no auditório do COAC - Col.legi d'Arquitectes de Catalunya -, onde também se encontra patente a exposição com os diferentes projectos concorrente ao Prémio Europeu Rosa Barba.
No Museu Marítim de Barcelona abriu, também ao público, a exposição "Reprocities", com a apresentação de diferentes projectos norte-americanos de paisagismo.
A terceira exposição trata-se da "Exposição Internacional das Escolas de Paisagem" e pode ser visitada na Escola Superior d'Arquitectes de Barcelona.
Durante a conferência desfilou uma galeria de ilustres da Arquitectura Paisagista a nível mundial. Destaco, em seguida, alguns dos nomes de maior relevânica e cujo trabalho e conceptualidade associada deve ser estudado: Linkem-se!
- Gilles Clément (França): Arquitecto paisagista, Agrónomo e Escritor - "Jardim em Movimento", "O Jardim Planetário".
http://www.gillesclement.com/ - Massimo Venturi Ferriolo (Itália): Filósofo e Professor de Estética na Universidade Politécnica de Milão.
http://www.topos.de/index.php?Navi=143&Subnavi=90&do=autor&id=14139 - Elisabeth K. Meyer (EUA): Arquitecta paisagista e Professora na Universidade de Virgínia.
http://www.arch.virginia.edu/faculty/ElizabethMeyer/ - Georges Descombes (Itália): Arquitecto e Arquitecto paisagista. http://www.mrld.net/pdfs/descombes.pdf
- Ken Smith (EUA): Arquitecto paisagista e Professora na Graduate School of Design, Universidade de Harvard - projecto "Orange County Great Park".http://www.ocgp.org/news/displaynews.asp?NewsID=47
Daqui a dois anos há mais!