terça-feira, 30 de setembro de 2008

"Tormenta&Ímpetu"

Pois é, foi um ateliê português de Arquitectura Paisagista que ganhou o Prémio Europeu Rosa Barba, votado pelo público na 5ª Edição da Bienal de Barcelona - o projecto de João Gomes da Silva da GLOBAL em Câmara de Lobos, Madeira! http://www.gap.pt/
A bienal consistiu numa conferência sob a temática "Tormenta&Ímpetu" ("Storm&Stress") e em três exposições de exibição de projectos de arquitectura paisagista.
A conferência decorreu no edifício do Palau de la Musica Catalana, e foi transmitida por video-conferência (se bem que com algumas falhas técnicas...) no auditório do COAC - Col.legi d'Arquitectes de Catalunya -, onde também se encontra patente a exposição com os diferentes projectos concorrente ao Prémio Europeu Rosa Barba.
No Museu Marítim de Barcelona abriu, também ao público, a exposição "Reprocities", com a apresentação de diferentes projectos norte-americanos de paisagismo.
A terceira exposição trata-se da "Exposição Internacional das Escolas de Paisagem" e pode ser visitada na Escola Superior d'Arquitectes de Barcelona.

Durante a conferência desfilou uma galeria de ilustres da Arquitectura Paisagista a nível mundial. Destaco, em seguida, alguns dos nomes de maior relevânica e cujo trabalho e conceptualidade associada deve ser estudado: Linkem-se!


Daqui a dois anos há mais!

1 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.