quinta-feira, 5 de novembro de 2009

HWKN

Fonte: Architizer


Mini Rooftop NYC. Projecto temporário criado a pedido de uma marca automóvel para um terraço nova iorquino. Podem vê-lo no site dos HWKN ou na rede social do micro(?)-cosmos Arquitectura, com a típica base inter-relacional e uma base de dados livre de projectos, firmas, blogs, Architizer.




Matthias HOLLWICH e Marc KUSHNER fundam um atelier jovem baseado em Nova York. Criando peças de design, projectos de arquitectura de inteior e edifícios que por vezes colocam em causa o limite tradicional entre interior/exterior, arquitectura/arquitectura paisagista, viram-se para um futuro onde o Homem mantém os seus hábitos de consumo e ecologia e arquitectura se aliam a toda a escala. Criam o conceito de Econic design = Ecology + Icon, onde a função é a própria arquitectura e a tecnologia é distituída do seu mero carácter de 'adereço'.



Fonte: Pruned


MEtreePolis, Atlanta, 2108: manipulação genética permite melhor aproveitamento das capacidades electricas dos seres fotossintéticos, tornando essa função a própria arquitectura - fusão do verde e inerte num mesmo corpo complexo, aproveitando água, electricidade e espaço. Projecto presente na Bienal de Veneza 2008.

0 comentários: