Bolhetim português publicado pela Direcção Geral dos Serviços Agrícolas, então do Ministério da Economia, em 1942. Parte de uma iniciativa não apenas nacional ou europeia, é um movimento mundial que surge em alguns países afectados directa ou indirectamente pela Segunda Guerra Mundial. Na cultura anglófona ficaram conhecidos como Victory Gardens - armas de combate ás dificuldades económicas e alimentares impostas pelo conflito em que na base se encontra uma necessidade de cada individuo contribuir de alguma forma para o esforço de guerra, conseguindo-se aqui uma activação da população citadina para um hábito tão necessário e um consequente efeito psicológico, moralizante (Victory!). Este é um dos exemplos da sua concretização em Portugal. Um incentivo, prático e simples, à agricultura na cidade e pelo citadino como forma de resposta individual a um problema mundial. Com 68 anos. O exemplar aqui apresentado é de um dos membros do blogue, responsável pela sua digitalização e apresentação a todos, e como sempre, empresta.
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Há 23 horas
1 comentários:
Nem sempre são necessárias novas ideias. Por vezes basta um olhar que aprenda com o que foi feito anteriormente.
Muito interessante.
abraços
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