segunda-feira, 1 de junho de 2009

HOME

"Dia 5 de Junho: encontro marcado com o planeta

A FNAC Portugal apresenta no próximo dia 5 de Junho HOME, o filme realizado por Yann Arthus-Bertrand e produzida por Luc Besson. Esta longa-metragem ecologista foi concebida para ser divulgada gratuitamente, ou a preço de custo, em projecções ao ar livre, na televisão, no cinema, em DVD e na Internet, no mundo inteiro, no próximo dia 5 de Junho, Dia Mundial do Ambiente.

Este filme é um tributo à preservação do planeta. Na sequencia da “Verdade Inconveniente” de Al Gore, mas sem recorrer a argumentos políticos, HOME pretende sensibilizar a opinião pública mundial sobre a necessidade de alterar modos e hábitos de vida, a fim de evitar uma catástrofe ecológica planetária.
O filme conta com imagens de 120 locais de um conjunto de 54 países, recolhidas em mais de 217 dias de filmagens, durante 18 meses. As mais de 733 cassetes de vídeo gravadas integram 500 horas de filmagens, que deram origem a 90 minutos de um filme único e arrebatador, que retrata a Terra com imagens recolhidas do ar, e que mostram o planeta de uma forma como nunca foi visto, até agora.

O Grupo Printemps Pinault Redoute (PPR), do qual a FNAC faz parte, financiou este projecto com 10 milhões de euros, de um investimento total de 12 milhões de euros. Esta iniciativa traduz um compromisso com o desenvolvimento sustentável e tem como objectivo alertar, informar e sensibilizar para a importância da preservação do ambiente."

0 comentários: